domingo, 12 de setembro de 2021
Morre o empresário Ailton Messias
domingo, 18 de abril de 2021
Grupo de Teatro organizado por Armando Freire e Brasilino Neli
Grupo de Teatro organizado pelo Dr. Armando Freire e Brasilino Neli em 1934.
Na frente: Lourdes Gravatá, Armandina Freire, Bernadete Gravatá e Gabriela Alves.
Atrás: Miguel Hirs, Dr. Alberto Galvão, Rubens Santos, Elísio Araújo, Brasilino Neli, Dr. Armando Freire, Aguiar, Prof. Vicente Cruz e Josias Mota.
quinta-feira, 15 de abril de 2021
Escola de Música do Prof. Agenor
Escola de Música do Prof. Agenor Gomes em 1925 - com os seguintes alunos (alguns não tem identificação):
1 - Waldir Souza2 - Waldete Souza
3 - Denise Conceição Rebouças
6 - Professor Agenor Gomes
7 - Ermita Moura
8 - Florisbela Almeida Alcântara
9 - Neide Rocha
10 - Marianinha Almeida Raiol
11 - Armandina Freire
12 - Áurea Rebouças de Brito
14 - Alice Gemal
15 - Alzira Góes
16 - Anita Ayres
17 - Laura Freire
18 - Nair Reis
19 - Otaciana Pinto
20 - Kafa Kauark
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Garanta um exemplar grátis da nossa revista no Café Pomar!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Distribuição da Revista de Passatempos na FICC
Nossa equipe visitou ontem, 26 de janeiro, a equipe da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) na sua nova sede, no Teatro Municipal Candinha Dória. No momento, a equipe ainda encontra-se em fase de instalação e adaptação ao novo espaço, mas mesmo assim, conseguimos realizar a distribuição da Revista de Passatempos em diversos setores da FICC.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2021
Lançada a Revista de Passatempos da História de Itabuna
Foi lançada na sexta feira (08) uma revista de passatempos produzida pela página História de Itabuna. Produzida por Janaina Huang, com o apoio de José Carlos Almeida, o trabalho apresenta, em 16 páginas, a possibilidade de se divertir à moda antiga, e ao mesmo tempo, tomar conhecimento de curiosidades históricas da cidade.
A Revista de Passatempos História de Itabuna é resultado de projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, da Secretaria Federal da Cultura, lançada e gerenciada em Itabuna por uma equipe montada pela FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania).
Conteúdo
Basicamente, a Revista de Passatempos é uma pequena coleção de desafios clássicos, como Palavras Cruzadas, Caça-Palavras e Jogo dos 07 Erros. Mas enquanto a pessoa vai resolvendo, também vai conhecendo um pouco mais sobre locais, acontecimentos, empresas e pessoas que fazem parte da história, tanto a história centenária quanto a mais recente e contemporânea. Um lançamento que, apesar de ser impresso (em papel, como as velhas revistas das bancas), oferece uma experiência interativa, com caneta na mão.
Distribuição Gratuita
Toda a tiragem inicial da revista (1.000 exemplares) deverá ser distribuída gratuitamente, em pontos estratégicos. O primeiro ponto de distribuição é o Café Pomar, tradicional ponto de encontro de Itabuna. Localizada na Av. do Cinquentenário (bem ao lado da Igreja Santo Antônio, de frente à Praça Santo Antônio), sem dúvida é a mais histórica lanchonete de Itabuna, em funcionamento desde 1943. Passe lá no Café Pomar e solicite um exemplar gratuito diretamente no caixa.
A Revista de Passatempos História de Itabuna também tem sido distribuída em repartições públicas municipais (Secretarias, FICC, Emasa etc). Se você já tem a sua, faça uma selfie e manda pra que a gente publique na nossa página!