Praça José Bastos em 1941

Bela foto da Praça José Bastos datada de 1941. Em primeiro plano podemos ver a bela área da praça, com as árvores ainda pequenas. Também podem ser vistos o prédio onde hoje funciona a Cesta do Povo. Mais ao fundo aparece o prédio do colégio Divina Providência e mais ao fundo ainda uma área verde onde hoje existe o bairro Alto Maron. Uma bela foto, sem dúvida.

8 comentários:

Alessandro Andrade disse...

Meus parabéns a mente brilante que fez este blog foram bastante felizes na criação, pois eu costumo dizer a seguinte frase(ITABUNA 100 ANOS DE HISTÓRIA E CEM MEMORIA). Sempre q procurei pesquisar a hostória de Itabuna meus professores me mandavam ir até a Casa Vede e quando ia até lá encontrava uma casa fechada e até hj é assim. Ñ temos um museu p/ contar a nossa história ñ sabemos nem quem foram as pessoas q derão nomes as ruas do centro da cidade, esta + q na hora de Itabuna ter um museu e tô p/ vêr um prefeito capaz de construir um, será q vamos completar 200 anos sem um museu?

paulo barbosa disse...

Meu caro amigo (jega preta) que momento de sonhos e alegria teve agora , quando tão longe estou (Suzano sp.) e derrepen navegando deparome com esta jóia que é o seu artigo do bçlogs. abraços do seu amigo Paulo Barbosa.

lancelot disse...

conheco muitas cidades de menor porte que nossa cidade e que fazem questao de contar sua historia nos minimos detalhes. Mas os politicos de itabuna estao mais preocupados o poder e as vantagens que lhe proporcionam do que mostrar para os visitantes que aqui chegam a memoria da nossa cidade.O nivel de educacao desses caras nao tem nenhuma qualidade.

Reportagem Notícias de Itabuna disse...

CONVITE


Convidamos Vossa Senhoria, para neste dia 26 de Outubro ( Quarta-feira ) ás 19:00 na Churrascaria Rodeio Fest ( Churrascaria do Didi), situada na Avenida Inácio Tosta Filho S/n próxima à agência do Correio. No evento será discutida a criação da 1ª Associação de Blogueiros do Sul da Bahia – UBIR ( União dos blogueiros de Itabuna e Região). Desta forma ficam convidados todos os representantes de mídia eletrônica e veículos de comunicação. Bem como também a sociedade política, civil e demais sintam-se convidados.

SEJA VOCÊ PROTAGONISTADA NOSSA ORGANIZAÇÃO DE CLASSE !!!

Participe, sua presença é fundamental para a realização deste evento.

Sandro Oliveira
Notícias de Itabuna

Val Cabral
Blog do Val Cabral

Chaparrau
Na Chapa Quente

Vermelhinho da Bahia
Paulo Leonardo

Denilton
Blog do Denilton

Radar Notícias
Renan

E demais blogs convidados

União do Blogueiros de Itabuna e Região – O Poder da Comunicação à serviço de Todos.

Geisa Meira disse...

Convido você para participar da reunião de blogueiros, onde estaremos reunidos em prol do fortalecimento da nossa categoria e sua presença é indispensável.

Data: 29/11/2011

Local: Churrascaria do Didi, na avenida Inácio Tosta Filho, proximo do Correio.

Horário: 19hs.

Atenciosamente: Geisa Meira

OSIAS LOPES disse...

NA ÉPOCA DA ENCHENTE DO RIO CACHOEIRA - ANO DE 1967 - NÃO HAVIA AINDA A PONTE CALIXTO MIDLEJ.
ITABUNA CONTAVA COM TRÊS PONTES: A DO SÃO CAETANO, A PONTE MÁRIO PADRE E A PONTE DO BAIRRO CONCEIÇÃO.
A CONSTRUÇÃO CALIXTO MIDLEJ, EM SE FALANDO DA HISTÓRIA DE UMA CIDADE, É BEM RECENTE, MAIS OU MENOS FINAL DA DÉCADA DE 1980 INÍNCIO DA DÉCADA DE 1990.

OSIAS LOPES disse...

RE-RATIFICANDO: NA ÉPOCA DA ENCHENTE DO RIO CACHOEIRA - ANO DE 1967 - NÃO HAVIA AINDA A PONTE CALIXTO MIDLEJ.
ITABUNA CONTAVA COM TRÊS PONTES: A DO SÃO CAETANO, A PONTE MÁRIO PADRE E A PONTE DO BAIRRO CONCEIÇÃO.
A CONSTRUÇÃO CALIXTO MIDLEJ, EM SE FALANDO DA HISTÓRIA DE UMA CIDADE, É BEM RECENTE, MAIS OU MENOS FINAL DA DÉCADA DE 1980 INÍCIO DA DÉCADA DE 1990.

OSIAS LOPES disse...

ESTE BLOG É UM TRABALHO ELOGIÁVEL.