quinta-feira, 22 de julho de 2010

Praça José Bastos em 1941

Bela foto da Praça José Bastos datada de 1941. Em primeiro plano podemos ver a bela área da praça, com as árvores ainda pequenas. Também podem ser vistos o prédio onde hoje funciona a Cesta do Povo. Mais ao fundo aparece o prédio do colégio Divina Providência e mais ao fundo ainda uma área verde onde hoje existe o bairro Alto Maron. Uma bela foto, sem dúvida.

7 comentários:

Alessandro Andrade disse...

Meus parabéns a mente brilante que fez este blog foram bastante felizes na criação, pois eu costumo dizer a seguinte frase(ITABUNA 100 ANOS DE HISTÓRIA E CEM MEMORIA). Sempre q procurei pesquisar a hostória de Itabuna meus professores me mandavam ir até a Casa Vede e quando ia até lá encontrava uma casa fechada e até hj é assim. Ñ temos um museu p/ contar a nossa história ñ sabemos nem quem foram as pessoas q derão nomes as ruas do centro da cidade, esta + q na hora de Itabuna ter um museu e tô p/ vêr um prefeito capaz de construir um, será q vamos completar 200 anos sem um museu?

paulo barbosa disse...

Meu caro amigo (jega preta) que momento de sonhos e alegria teve agora , quando tão longe estou (Suzano sp.) e derrepen navegando deparome com esta jóia que é o seu artigo do bçlogs. abraços do seu amigo Paulo Barbosa.

lancelot disse...

conheco muitas cidades de menor porte que nossa cidade e que fazem questao de contar sua historia nos minimos detalhes. Mas os politicos de itabuna estao mais preocupados o poder e as vantagens que lhe proporcionam do que mostrar para os visitantes que aqui chegam a memoria da nossa cidade.O nivel de educacao desses caras nao tem nenhuma qualidade.

Geisa Meira disse...

Convido você para participar da reunião de blogueiros, onde estaremos reunidos em prol do fortalecimento da nossa categoria e sua presença é indispensável.

Data: 29/11/2011

Local: Churrascaria do Didi, na avenida Inácio Tosta Filho, proximo do Correio.

Horário: 19hs.

Atenciosamente: Geisa Meira

OSIAS LOPES disse...

NA ÉPOCA DA ENCHENTE DO RIO CACHOEIRA - ANO DE 1967 - NÃO HAVIA AINDA A PONTE CALIXTO MIDLEJ.
ITABUNA CONTAVA COM TRÊS PONTES: A DO SÃO CAETANO, A PONTE MÁRIO PADRE E A PONTE DO BAIRRO CONCEIÇÃO.
A CONSTRUÇÃO CALIXTO MIDLEJ, EM SE FALANDO DA HISTÓRIA DE UMA CIDADE, É BEM RECENTE, MAIS OU MENOS FINAL DA DÉCADA DE 1980 INÍNCIO DA DÉCADA DE 1990.

OSIAS LOPES disse...

RE-RATIFICANDO: NA ÉPOCA DA ENCHENTE DO RIO CACHOEIRA - ANO DE 1967 - NÃO HAVIA AINDA A PONTE CALIXTO MIDLEJ.
ITABUNA CONTAVA COM TRÊS PONTES: A DO SÃO CAETANO, A PONTE MÁRIO PADRE E A PONTE DO BAIRRO CONCEIÇÃO.
A CONSTRUÇÃO CALIXTO MIDLEJ, EM SE FALANDO DA HISTÓRIA DE UMA CIDADE, É BEM RECENTE, MAIS OU MENOS FINAL DA DÉCADA DE 1980 INÍCIO DA DÉCADA DE 1990.

OSIAS LOPES disse...

ESTE BLOG É UM TRABALHO ELOGIÁVEL.