José Correia da Silva nasceu em 13/04/1922 na cidade de Aracaju (SE). Ainda criança, veio com seus pais para a Bahia, mais precisamente para Itabuna, onde por volta dos 13 anos, se tornou aprendiz de alfaiate, passando mais tarde a ser um renomado alfaiate para a nossa região durante cerca de 60 anos.
Foi um dos melhores jogadores, talvez o melhor centroavante (atacante) no período de 1938/1950. Jogou pelo Grêmio Esportivo Itabunense, pela Associação Itabunense, pelo Botafogo (Salvador) e também pelo Clube de Regatas do Flamengo (Itabuna). Casado com D. Isabel durante quase seis décadas, dividiu com a mesma, muitas pistas de dança, onde com seus passos únicos, faziam da música uma terapia e um divertimento constantes.
Em 1989 recebeu o título de Cidadão Itabunense. Sempre considerou-se um itabunense de coração. Pai de 8 filhos, avô de 15 netos e vários bisnetos, compartilhava com todos o seu jeito ímpar de ser. Com espírito jovem, carismático, amigo, soube passar para todos experiência, humildade, simplicidade, otimismo, segurança e a certeza de que vale a pena viver. Juca faleceu aos 85 anos na Sexta-feira da Paixão de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário