quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Colégio Divina Providência

10 comentários:

Unknown disse...

queridos amigos,

preciso do atual endereço do Divina

Anônimo disse...

O Colégio Divina Providência encontra-se na Rua Sóstenes de Miranda, Número 191, Tel 32113518. (Em cima da Indiana Seminovos!)

Unknown disse...

http://cemanosdeitabuna.ning.com/profiles/blogs/historia-da-fundacao-colegio?xg_source=activity

O colégio mais antigo de Itabuna VAI VIRAR LOJA DE DEPARTAMENTOS. O QUE VOCES ITABUNENESES ACHAM DISSO?

Colégio Divina Providência
O Colégio Divina Providência, nasceu em 8 de abril de 1924, por idéia de Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto numa realização da Sociedade São Vicente de Paulo.

Primeiramente era um educandário destinado ao sexo feminino. A direção era formada pelas Irmãs Eurósia do Santíssimo Sacramento, Ursulina Diniz e Francisca da Sagrada Família.

Em 1930 passou a direção das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, sob comando da Irmã Albertina Paradisi. Neste momento passa a ser chamado de Ginásio Divina Providencia.

Sob esta nova direção, o educandário passa a receber alunos do sexo masculino também. O Dr. Aziz Maron foi muito influente para que esta mudança ocorresse. Em 1945 admite seu primeiro aluno, José Antonio Formigli Rebouças, que apenas freqüentava as aulas, não tendo direito a matrícula.

Hoje o colégio leva o nome de Divina Sartre COC, mas continua pertencendo a Sociedade São Vicente de Paulo.

Anônimo disse...

Enquanto seguimentos da Sociedade Itabunense discutem o que será do Colégio Divina Providência, em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, uns dizem deve ser Museu, outros uma loja de departamentos. Ora, até uma arvore tenho visto pessoas darem as mãos e firmarem o compromisso com o meio ambiente e soluções são tomadas, em Itabuna, onde se encontram essas pessoas, esses Nobres, Ilustres, todos filhos de Itabuna, vão deixar as Memórias daquele Prédio virar um amontoado de pó, de entulho, de lixo, não acredito, é meus caros cidadãos de Itabuna, agora, em 07 de maio de 2011, uma horrível notícia se vocês não andarem logo as Memorias que fazem lembrar o Colégio Divina Providência, vai virar tudo isso, imprestavel mais para nada, pois em Itabuna, homens que estariam afeitos a tal proposito já existiram, Alcantara, Simão Fiterman, José Soares Pinheiro, Josuel Brandão e tantos outros, hoje, pessoas existem mas inescrupulosas querem saber nada,nada fazem, nada querem e ficam com historias para boi dormir. O que vai ser do Colégio Divina Providência ? Um amontoado de lixo e vai dar margem a uma loja de departamentos e isso tudo feito por pessoas que sequer são filhos de Itabuna, um descaso total de uma administração pública analfabeta e burra de pai e mãe...

Anônimo disse...

Total apoio ao comentário anterior, homens de visão já existiu em Itabuna, resta é a população se juntar e impedir qualquer obra até se ter um posicionamento, sugiro ser um Museu, e olhe que tenho algumas fotos aqui do tempo em que estudei ali. Parabéns ao comentário anterior. Em 07/05/2011

Anônimo disse...

E afinal o que foi feito do Colegio Divina Providência em Itabuna? Estudei lá por todo ensino fundamental e médio, para mim um patrimonio sentimental de muito valor.

Anônimo disse...

Uma VERGONHA para itabuna demolir o predio do DIVINA

Anônimo disse...

O Governo "democrático" e republicano brasileiro deveria impedir e até punir com penas inafiançáveis as agressões a memória e a história da nossa querida pátria.

Sem palavras!

Anônimo disse...

O Governo "democrático" e republicano brasileiro deveria impedir e até punir com penas inafiançáveis as agressões a memória e a história da nossa querida pátria.

Sem palavras!

Maria Luyse Bacelar disse...

Eu já estudei ai *-*
Agora estou estudando no novo na Rua Sóstenes de Miranda! Pena que tombaram :(
Fez parte da história de muitos cidadãos de Itabuna!