sábado, 10 de janeiro de 2009

Rua Ruffo Galvão

Essa é fácil de acertaar: muitas dessas casas da Rua Ruffo Galvão ainda mantém o mesmo visual - inclusive a Padaria Paulista, que aparece do lado esquerdo, ainda está em pleno funcionamento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, as fotos de Itabuna isso é Historia, se você coseguir os nomes das pessoas que estão em todas as fotos seria muito interssante.

A padaria não é a Paulista e sim a Aurora.

abçs
Rui

Romano disse...

Gostaria de ver uma fotografia recente da rua Ruffo Galvão.

Romano disse...

Essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recomendações.

Romano disse...

Correção: essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recordações.

Romano disse...

Correção: essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recordações.

NADIA GUIMARAES DE SOUZA disse...

Essa rua é muito especial pra mim pois vim de Ilhéus aos 08 anos de idade, cidade onde nasci para morar com meus pais adotivos: José Ferreira da Silva (da Soc. Monte Pio dos Artistas e que também era alfaiate) e Maria José da Silva que moravam com D. Senhora, (Laura Conceição). Daqui vejo que nossa casa em nada mudou e fazer parte desse passado me orgulha e emociona profundamente. Agradeço a você por me proporcionar tamanha emoção. Um abraço!!

Unknown disse...

Gostaria muito de saber mais sobre esta rua ! Ela foi dedicada ao meu bisavó que era medico , Ruffo Galvao.
Meu avo Orlando Galvao também se tornou medico , porem eventualmente se mudou para o Rio de Janeiro , minha mãe foi a ultima que nasceu em Itabuna! Na minha ultima viagem ao Brasil , minha mãe me entregou uma medalha de meu bisavó de ouro de quando se graduou , eu acho , com símbolo da Medicina e as iniciais Ruffo Galvao!
Hoje moro em Nova Iorque , tão longe , mas esta medalha esta no meu pescoço ! Fui a única a seguir alguma área da medicina! A Veterinária. !!

Anônimo disse...

Boa tarde!!vendo o seu comentário sobre ruffo Galvão, eu acho que somos parentes porque meu pai era primo carnal de ruffo Galvão, meu comentava que ele tinha um primo que chamava ruffo Galvão Ribeiro, meu nome é Jorge Ribeiro nascir no sul da Bahia, moro em São Paulo há muitos anos, ei gostaria de saber mais informações vou te enviar meu telefone (11)964000760 atenciosamente Jorge Ribeiro.